PUBLICIDADE

Homem que proibia esposa de usar celular e o próprio salário é preso em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A delegacia de Chapada dos Guimarães prendeu hoje um homem de 43 anos suspeito de violência psicológica contra a esposa, e por injúria contra o sogro idoso. A prisão ocorreu após a equipe de investigadores localizar o suspeito em um restaurante no centro da cidade.

De acordo com a ocorrência registrada, o autor dos crimes submetia a esposa a um controle abusivo, a impedindo, inclusive de usar o celular em casa, gerenciando sua conta bancária, negando o ao próprio salário e ainda restringindo visitas da vítima a familiares.

O comportamento do suspeito mantinha a companheira em isolamento e dependência financeira, o que caracteriza as violências psicológica e patrimonial, segundo a Polícia Civil. Durante uma discussão com o sogro, de 74 anos, o suspeito ofendeu verbalmente o idoso, o chamando de ‘velho vagabundo’. A ofensa configura o crime de injúria qualificada, agravado por discriminação em razão da idade, o que também fere o Estatuto da Pessoa Idosa.

Após o relato das vítimas, os investigadores realizaram buscas e localizaram o suspeito em um restaurante no centro de Chapada dos Guimarães. Ele foi conduzido à delegacia e autuado pelos crimes, sendo colocado à disposição da Justiça.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem com 15 agens criminais morre após confronto com a PM em Mato Grosso

Policiais militares da Força Tática apreenderam duas armas de...

Criminoso invade imóvel, leva cartões e tenta fazer compras em Lucas

A denunciante, de 29 anos, declarou à Polícia Civil,...
PUBLICIDADE