PUBLICIDADE

Mato Grosso termina mês com resultado negativo mas gera 40 mil novas vagas de empregos formais no ano

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) relativos a dezembro foram divulgados hoje pelo Ministério do Trabalho. Em Mato Grosso, foram extintos 12,2 mil postos com carteiras assinadas, resultado de 50,5 mil desligamentos e 38,3 mil issões.

No Estado, o setor que mais demitiu foi o de construção civil, que empregou 2 mil trabalhadores e demitiu 6,7 mil, resultando em 4,7 mil vagas a menos. No setor de serviços, foram extintos 4,2 mil postos de trabalho, resultado de 11,6 mil contratações e 15,9 mil demissões.

O setor industrial terminou dezembro com 1,6 mil vagas a menos, após demitir 6,9 mil trabalhadores e contratar 5,2 mil. Na agropecuária, foram encerrados 862 postos de trabalho, com pouco mais de 7 mil contratações e 7,9 mil desligamentos. Já o comércio teve 782 vagas encerradas, resultado de 12,2 mil issões e 13 mil demissões.

Apesar do resultado negativo em dezembro, Mato Grosso terminou 2023 com 40 mil novas vagas de trabalho criadas. Foram 620 mil contratações e 579 mil demissões no período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas ofertam mais de 200 vagas de empregos em Sorriso

Empresas sediadas no município contratam 209 novos colaboradores nas...

Conselho aprova financiamento de até R$ 1,5 milhão para bares, restaurantes e hotéis em MT

O conselho estadual de desenvolvimento econômico (CODEM) publicou, esta...
PUBLICIDADE