PUBLICIDADE

Câmeras escondidas flagram mais de 20 espécies no Pantanal mato-grossense; assista

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (fotos: reprodução)

A organização não governamental Onçafari divulgou, há poucos dias, imagens da sua última campanha de monitoramento de fauna captadas por câmeras traps – equipamentos ativados por sensores de movimento – que foram instaladas na reserva São Francisco do Perigara, em Barão de Melgaço (109 km de Cuiabá).

Foram registradas 21 espécies de mamíferos pantaneiros, entre eles quatro grandes felinos: onça-pintada, gato-mourisco, onça-parda e jaguatirica. Mães e filhotes de tamanduá-mirim, cervo-do-pantanal e veado-catingueiro também foram flagradas, além de aves como as emas e os aracuãs-do-pantanal.

A ONG esclareceu que estas armadilhas fotográficas contribuem para entender mais sobre as espécies que ocorrem na reserva e os diferentes comportamentos dos animais. “Com elas captamos o momento da predação, a movimentação em grupos, a relação entre mães e filhotes, identificamos novos indivíduos das espécies-alvo e até mesmo conseguimos registros únicos de espécies que são difíceis de avistar na natureza, como o gigante e ameaçado tatu-canastra”, diz a publicação.

O Onçafari foi criado em 2011 para conservar a biodiversidade brasileira através da proteção de áreas naturais e do apoio ao desenvolvimento socioeconômico de comunidades locais na Amazônia, Cerrado, Pantanal e Mata Atlântica.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE