PUBLICIDADE

Fórum Sindical descarta greve e cobra audiência com Mauro Mendes

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Fórum Sindical realizou, nesta terça-feira, uma assembleia unificada, para cobrar salários e a Revisão Geral Anual (RGA). No ato, feito em frente à Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), em Cuiabá, os servidores aprovaram nova mobilização para a próxima quinta-feira (20), às 14 horas, na Praça da República, no centro da capital. Segundo nota emitida pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), o movimento buscará “esclarecer a população sobre os ataques aos serviços públicos”.

Conforme divulgado pela entidade, os presidentes de sindicatos e associações que compõem o Fórum Sindical manifestaram o descontentamento das categorias, porém, descartaram a possibilidade de greve para 2019. “Protocolaremos uma solicitação de audiência com o futuro governador, no dia 2 de janeiro, para nos posicionarmos oficialmente”, anunciou o atual coordenador do Fórum Sindical e representante do Sintep em Mato Grosso, Orlando Francisco.

Este mês, servidores receberam os salários com atrasos. Uma parte ainda não teve a remuneração mensal paga. A Secretaria de Fazenda divulgou que deve encaminhar, nesta quarta-feira, o depósito dos salários relativos ao mês de novembro de mais 11,5 mil servidores, chegando a aproximadamente 98% do total da folha. Na quinta-feira (20), receberão os 1,5 mil restantes. O total a ser depositado soma R$ 118 milhões.

A pasta diz que está cumprindo o calendário de pagamento anunciado na semana ada pelo secretário de Fazenda, Rogério Gallo, na reunião com representantes do Fórum Sindical, onde mostrou a situação financeira do Estado. Na oportunidade, o secretário disse que o governo dependia do FEX para quitar as obrigações pendentes.

“Para priorizar o pagamento da folha sem o FEX, houve a necessidade de contar com o ingresso antecipado de receitas que estavam previstas para a semana seguinte e também postergar o pagamento de obrigações para o final do mês”, disse na ocasião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Casal de idosos morre em grave acidente em rodovia de Mato Grosso

Quincas Alcides de Santana, de 81 anos, e Zilda...

Sinop: acidente entre 3 motos deixa quatro feridos

A Honda Pop, Honda Biz e Honda Bros colidiram,...

Homem morre após carro atingir ‘barranco’ em rodovia no Nortão

Maikon Alexandre de Pontes, de 30 anos, faleceu após...

Número de turistas estrangeiros em Mato Grosso cresce 19%, aponta Embratur

O turismo internacional em Mato Grosso registrou crescimento no...
PUBLICIDADE