A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) está investigando a morte de uma jaguatirica encontrada sem vida em um terreno baldio no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, nesta segunda-feira (26). O animal não apresentava sinais visíveis de ferimentos, e a causa do óbito será apurada por técnicos do órgão.
Um morador da região flagrou e registrou o felino já morto, próximo à saída do terreno, nas imediações de uma lavanderia. Nas imagens, não há indícios de agressão ou atropelamento.
A Sema foi acionada para analisar o caso e deve realizar exames para determinar as circunstâncias da morte, além de definir as medidas cabíveis. O procedimento segue em andamento.
Conforme Só Notícias já informou, uma jaguatirica, que foi destinada pela secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) para o Zoológico de São Paulo, por meio da parceria com a Latam Cargos, se adapta bem ao local e se recupera da viagem, na semana ada. O felino ará por mais exames na quarentena de modo a certificar que está apto para integrar o plantel do zoo.
O transporte foi feito por meio do programa Avião Solidário, que promove, gratuitamente, o envio de animais silvestres por todo o Brasil com o objetivo de preservar a fauna pela conservação “ex situ”, ou seja, fora de seu habitat natural.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.