PUBLICIDADE

Sema investiga morte de jaguatirica encontrada em terreno baldio em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) está investigando a morte de uma jaguatirica encontrada sem vida em um terreno baldio no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, nesta segunda-feira (26). O animal não apresentava sinais visíveis de ferimentos, e a causa do óbito será apurada por técnicos do órgão.

Um morador da região flagrou e registrou o felino já morto, próximo à saída do terreno, nas imediações de uma lavanderia. Nas imagens, não há indícios de agressão ou atropelamento.

A Sema foi acionada para analisar o caso e deve realizar exames para determinar as circunstâncias da morte, além de definir as medidas cabíveis. O procedimento segue em andamento.

Conforme Só Notícias já informou, uma jaguatirica, que foi destinada pela secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) para o Zoológico de São Paulo, por meio da parceria com a Latam Cargos, se adapta bem ao local e se recupera da viagem, na semana ada. O felino ará por mais exames na quarentena de modo a certificar que está apto para integrar o plantel do zoo.

O transporte foi feito por meio do programa Avião Solidário, que promove, gratuitamente, o envio de animais silvestres por todo o Brasil com o objetivo de preservar a fauna pela conservação “ex situ”, ou seja, fora de seu habitat natural.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE