PUBLICIDADE

Quatro criminosos morrem em confronto com a PM em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Quatro criminosos morreram baleados esta tarde em confronto com a Força Tática da Polícia Militar, em uma região de mata, localizada na MT-060, no município de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul de Cuiabá). Com eles foram encontrados três revólveres e uma pistola. Dois utilizavam tornozeleira eletrônica. Até o momento, não se tem a identidade dos mortos.

Informações iniciais apontam que o grupo seria responsável por planejar assaltos a comércios da região e que aram a ser monitorados pelas forças de segurança, contudo durante abordagem em que seria efetuada averiguação e possível prisão, o grupo reagiu contra os policiais. De acordo com o comandante do Raio, Wesmessandro, que esteve no local, o confronto com as equipes da força tática foi severo.

“Nossa inteligência já estava monitorando, mas nos casos de enfrentamento temos que agir com dureza e infelizmente 4 delinquentes vieram a óbito. Eles vieram contra as guarnições, então vai ser feito um levantamento a posteriori. Todos estavam com pistolas. As vítimas [dos possíveis roubos] seriam comerciantes, pessoas que moram em Livramento, mas vamos fazer um levantamento mais detalhado”, disse ao portal Gazeta Digital.

Também no local, a tenente-coronel Susane, CR1 de Cuiabá, afirmou que durante o confronto os policiais não foram atingidos e que o confronto se deu para revidar aos tiros disparados pelos integrantes da quadrilha. “Nossas equipes já estavam monitorando os infratores. Quando abordados pela equipe policial, eles atiraram contra a equipe e acertaram disparos na viatura. A polícia tomou as medidas necessárias para combater essa injusta agressão e eles vieram a óbito infelizmente. Graças a Deus os policiais estão bem, não tiveram nenhum ferimento”, disse.

Susane ainda informou que o local é de difícil o e que os criminosos ainda tentaram fugir pela mata. Todos os quatro estavam armados e arquitetavam possíveis roubos. Junto dos corpos foram encontrados três revolveres e uma pistola. As armas foram apreendidas. Também foi constatado que os homens utilizavam outras vestimentas por baixo da roupa que apresentavam, no intuito de trocar as peças para disfarçar a identificação após os roubos que seriam feitos.

Ainda não foi informado se os baleados possuíam antecedentes criminais, o que deve ser levantado no decorrer das investigações. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi ao local para análise e remoção dos corpos, bem como seu encaminhamento para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil vai prosseguir com as investigações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após carro atingir ‘barranco’ em rodovia no Nortão

Maikon Alexandre de Pontes, de 30 anos, faleceu após...

Sinop: polícia recupera cavalo mecânico furtado em Rondonópolis

A Polícia Militar prendeu três suspeitos, de idades não...
PUBLICIDADE