PUBLICIDADE

Hospital realiza captação de órgãos com transplante inédito em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

Foi realizada, ontem, no Hospital Municipal de Cuiabá, a realização da captação de órgãos e tecidos de uma paciente de 56 anos, que teve como desfecho um transplante inédito no município. O procedimento iniciou às 8h e se estendeu até as 11h, mobilizando equipes locais e interestaduais.

Foram captados o fígado, os dois rins e as córneas da doadora. A operação transcorreu com total tranquilidade, sem intercorrências, informou a equipe. A equipe cirúrgica responsável pela captação do fígado veio do Mato Grosso do Sul, composta por dois cirurgiões e um enfermeiro, com o órgão sendo destinado à cidade de Campo Grande. O rim esquerdo será enviado ao Rio Grande do Sul. Já o rim direito e as córneas permanecerão em Cuiabá para transplantes em pacientes da própria capital.

A ação marcou pela primeira vez, em Cuiabá, o transplante de um órgão captado na própria cidade. Para homenagear a generosidade da família da doadora, foi formado um corredor humano entre as Unidades de Terapia Intensiva e o centro cirúrgico, com a presença de colaboradores do hospital.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições para o Enem começam nessa segunda

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio...

Secretaria confirma 1ª morte por dengue no ano em Lucas do Rio Verde

A secretaria estadual de Saúde divulgou, ontem, que Lucas...
PUBLICIDADE